Lançamento do Afro em Movimento 2024 no SESC nesta quinta



A segunda edição do Projeto Afro em Movimento, realizado pelo Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade e produção do Beco da Coruja, volta a promover o Laboratório Afro com formação e qualificação para empreendedores negros.

No dia 21 de março, será realizado o lançamento oficial do projeto e abertura das inscrições, com evento presencial no SESC 504Sul, a partir das 19h, com acesso livre e gratuito. O evento será transmitido ao vivo pelo canal youtube do projeto. Na programação da noite, Livecast Aquilombar: Empreendedorismo+Cultura+Negritude, roda de conversa com Ilka Teodoro, Raissa Gomes e Victor Soul e mediação de Wemmia Anita e Leandro de Carvalho. Ao final, momento de encontrar cultura afro musical, com pocket show de Marcelo Café.

E a programação do Afro em Movimento se estende até maio e vai contemplar feira de empreendedorismo afro, masterclasses presenciais para encerramento dos cursos e apresentações artísticas ligadas ao movimento da cultura negra do DF. Toda a curadoria é pensada não somente para combater o racismo, mas também para contribuir com a valorização da negritude e o desenvolvimento de uma consciência antirrascista em nossa sociedade.

“O projeto é aberto ao público do DF, em especial as pessoas em risco ou situações de vulnerabilidade, com todas as atividades gratuitas, para assim democratizar o acesso à formação, qualificação e conhecimento, além de fomentar as discussões acerca das desigualdades raciais e criar oportunidade de renda e inserção de pessoas negras no mercado de trabalho”, explica Lorena Oliveira, presidente do Instituto Janela das Artes.

Realização: Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade (@institutojanelasdaarte).

Produção: Beco da Coruja (@becodacoruja).

Apoio: Sesc | Fecomércio | Senac

Patrocínio: Neoernergia Brasília, Neoenergia Instituto

Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal (LIC)

Apoio: Sesc | Fecomércio | Senac

Patrocínio: Neoernergia Brasília, Neoenergia Instituto

Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal (LIC)

Pular para o conteúdo